• Aos 16 anos, Esthéfane Luz percebeu a falta de maquiadores especializados em pele negra no mercado e o quanto isso afetava a autoestima das meninas negras e, inclusive, a dela mesma. Esse foi o gatilho necessário para a jovem fluminense autodidata começar a maquiar e a aplicar o que observava, em videoclipes e em revistas, nas amigas e em parentes.

    Anos depois, em 2016, por meio das redes sociais, Esthéfane foi convidada por uma produtora para assinar a beleza do clipe “A coisa tá preta”, do rapper Rincon Sapiência, e da capa do álbum Galanga Live (2017) – vencedor na categoria “Melhor Capa” no Prêmio Multishow.

    A partir desta experiência, Luz se apaixonou pelo audiovisual e pela expansão artística e criativa que a maquiagem poderia levá-la. O portfólio da artista conta com diversos trabalhos em videoclipes, campanhas para Nike e Rider (Europa), e assinatura de beleza para artistas como Ivete Sangalo e Mc Tha. Em 2019, ela foi responsável pela beleza do desfile da marca de roupas inteligentes Korshi01, na SPFW. Seu trabalho pode ser encontrado em páginas de revistas como Marie Claire, ELA, GQ Brasil e Portugal, Glamour Brasil.